sábado, junho 30, 2012

Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.

sexta-feira, junho 29, 2012

quinta-feira, junho 28, 2012

Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos. Amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade.
Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que está correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa… Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de gente!
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado. Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso. Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair. Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois
Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ele continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ele quer atitudes, ele quer ele. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

quarta-feira, junho 27, 2012





Eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim. Eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você. Roubar mil beijos seus, quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você. E quando você decidir falar demais, que eu debruçe sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer. E, quando for desastrado, que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades. Eu quero sempre encontrar você, seja lá onde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito.


[…] Um dia, porém, antes de acordar, pensei na minha vida duas vezes. Quando era menor, arranquei duas folhas de árvores do quintal e dei à minha mãe. Perguntei qual ela preferia, uma verde, aparentemente normal, ou uma folha grená diferente, que era comprida e lisa. Ela escolheu a segunda, aí perguntei o motivo. Ela me disse que folhas verdes ela poderia encontrar em qualquer lugar, e, já as folhas grenás, eram produzidas apenas em poucas espécies de plantas, eram mais raras. Pensei nisso ainda deitado na cama, olhando para o teto e notei que eu era uma folha verde simples e normal, de uma árvore qualquer. Pela segunda vez, pensei de novo na situação das folhas. Naquele dia, retornei até as duas árvores de onde arranquei a dupla de folhas e fiquei as observando. A árvore verde e normal, porém, me chamou a atenção. Entre seus galhos retorcidos e suas folhas que se mostravam normais, havia um ninho de pássaros. Aí fiquei feliz de novo. Não era a cor das folhas que me chamava atenção naquela árvore, e sim uma coisa mais significativa. Então levantei da cama, como uma árvore normal, e esperei que os pássaros me encontrassem.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem… Espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.

sexta-feira, junho 22, 2012

sexta-feira, junho 15, 2012

“Favor desistir de esquecê-lo. Já faz algum tempo que isso se tornou um ato qualquer e uma completa perda de tempo. Pensa nele todas as noites, sonha com o dia de um possível encontro mesmo que no momento isso pareça ser impossível. Acredita que qualquer dia desses ele aparecerá em sua porta, com um buquê de rosas vermelhas esperando o seu abraço. Sente ciumes quando o vê falando com outras meninas, tem medo de perdê-lo. Sei que já chorou de saudade e escreve textos de amor nas páginas finais do caderno. Pensou em tatuar o nome dele no pulso mas mais uma vez achou que era só uma coisa clichê de garota apaixonada. Em todas as músicas encontra um pouco da história de vocês, desenha a casa dos sonhos em pequenos papéis jogados ao vento. Já pensou em ir atrás, gritar na rua pra todo mundo ouvir que ele é o amor da sua vida. Sei também que já acordou sorrindo por ter sonhado com aquele sorriso, tão lindo, não? Merece até um flash as vezes no rosto de outro alguém. Um alguém em quem você tentou encontrar aquilo que de longe te espera, mas não conseguiu. E entendo, entendo perfeitamente essa vontade de desistir de tudo e viver a vida de quem não sabe o que é o amor. Mas se lembra então de alguns meses atrás, quando as coisas eram mais fáceis, quando o tempo era devagar e vocês podiam se falar o dia todo sem cansar. Lembra, só lembra que foi ele que ergueu seu mundo, que colocou sorrisos bobos no seu rosto quando só tinha espaço para as lágrimas. Mesmo de longe, foi ele que te deu a mão, brigou por você estar errada e te mandou ir dormir cedo pra ir bem na prova do dia seguinte. E por fim, se lembra, que foi você que pregou esse bilhete na geladeira, pra nunca se esquecer do quanto ele te faz bem e de todos os motivos que ainda lhe restam para lutar por esse amor.

segunda-feira, junho 04, 2012

Fico de mal humor, mas não trato ninguém mal, pois essa é a educação que a mulher mais guerreira que eu já vi nessa vida me ensinou, todos nós passamos por problemas, nem sempre estão de sorrisos, nem sempre estou de brincadeiras, ninguém é obrigado a ser 100% em tudo, mesmo que se eu fosse sempre alegre as pessoas iriam querer pisar em mim, então mostro as vezes que eu tenho sentimentos, que não é só me atirar uma pedra propositalmente e dizer que foi apenas uma ação do destino, foda-se o destino, tenho sentimentos e você pedir desculpas só vai mudar em que você assumiu o erro, mas não significa que tudo vai ficar bem, que eu vou esquecer, já dizia um certo autor que a vida é uma construção, que as vezes construímos de qualquer jeito e depois de qualquer forma temos que viver nela, então viva, pensa, fale, não sobreviva, aproveite o que a vida é de melhor sem magoar os outros, pois um sentimento magoado leva tempo pra ser reformado.