sexta-feira, maio 04, 2012


Mais um texto de um Sonhador..

 Nessa época do ano os dias estão frios e parece que quando isso acontece nossa sensibilidade fica mais aguçada. E para Virginianos como eu, fica tudo ainda mais intenso. O clima também está propicio a diversão,romance daí comecei a pensar em algo que se reforçou quando soube de alguns acontecimentos. Hoje não tenho um tema específico, uma dica ou um conselho para vocês. Só quero falar e falar e falar e por para fora todas essas histórias que vem na minha mente . É talvez me sentir parte de algo maior, diferente de um grupo, de uma ceita, de uma roda de amigos. É fechar os olhos e apenas respirar, sentindo uma energia gigantesca a minha volta. Sabe quando compramos um saquinho de balinhas de gomas . Rapidamente vamos nas cores que mais gostamos. Eu gosto da rosa porque é a mais doce e quando ela acaba escolho outra cor e outra até o saquinho ficar vazio. Um certo dia a sua preferida cai no chão e só resta a da cor roxa e você percebe que ela também é gostosa, você nunca tinha experimentado porque estava feliz com a cor que tinha. É um exemplo bobo e infantil talvez mas, nas nossas vidas estamos tão acostumados com algumas coisas que temos medo do novo. Se não tem a balinha de goma rosa , deixamos de comer balinhas por mais que nos faça bem. E cada balinha tem uma história tem um motivo, tem uma vida. As coisas estão tão bem, tudo no seu devido lugar e de repente você se vê procurando por respostas e mais respostas. Elas se multiplicam muito rápido, sua busca por saber passa a tomar conta de você. Por que alguém que você se abriu tanto, apostou, confiou e deu todas as chances do mundo lhe feriu tanto? Por que você foi apenas mais um na sua arte de colecionar corações, E agora? Do outro lado eu vejo felicidade de transbordar potes. Eu vejo amadurecimento, vejo planos e também vejo confusão. E chegar a conclusão de que está na hora de por um fim, dói. Às vezes mesmo tendo tudo, falta algo. E esse algo nem você sabe o que é? Quando você vai descobrir o que lhe aflige? Quando vai por isso para fora? E agora? E se sua vida amorosa está maravilhosa e isso não preenche a sua falta de idéias, seus dias ruins e sua falta de perspectiva profissional. O que fazer? E agora? Ei você ai! Eu vejo sua alegria e seu sorriso avassalador e vejo as lágrimas por trás de tudo isso. E sei o quanto é duro não ser aceito por quem mais se ama. E se você fosse diferente é o que pensa todo dia antes de deitar. Como fazer eles terem orgulho de você? E agora? É tudo tão complexo, são histórias tão diferentes e que se ligam de modo tão fascinante. Acredito que algumas pessoas consigam se perder e achar várias vezes ao longo de seu caminho, é assim que se amadurece. Os desvios são muitos e na estrada pode encontrar de tudo. Às vezes há frio e chuva e muitos buracos. Há estradas limpas e calmas, essas são as mais invejadas mas engana-se quem acha que são as melhores. Chegar precocemente aos seus destinos pode fazer com que muitas vezes se recomece do zero. Há aqueles que têm tanto medo de seguir em frente, que deixam balinhas pelo caminho, caso se percam. Acontece que na estrada da vida os passos dados traçam uma rota que não se tem como voltar atrás. E existem muitos viajantes perdidos. Sim, com apenas o caminho da direita e o da esquerda a seguir, muitos conseguem se perder. É uma luta interna, uma luta diária mas não perdida. Em uma dessas longas estradas eu também me perdi talvez essa seja a parte que vocês pensem que nada tem volta, já que como alguém que se perdeu pode aconselhar os outros viajantes. E sinceramente também me faço essa pergunta muitas vezes. São tantas histórias que chegam até mim, que é difícil escolher uma cor no saco de balinhas. Então eu pego todo o saco e me encho de balinhas porque me faz mal ver as balinhas abandonadas, sem importância, sem brilho. Eu sei que muitos se apóiam em mim e esperam que eu tenha as respostas.Mas, acontece que as vezes tenho a impressão de que não vou conseguir. E tenho medo de machuca-los porque são vidas, são sonhos que depositam a confiança em mim. Então se você não sabe qual estrada seguir ou como agir, agora sabe que não é o único. E de acordo com as respostas que procura, a única coisa que precisa saber nesse momento é que não se pode parar de caminhar. Caminhe! E não para até atingir o seu objetivo mesmo que não saiba qual ele seja. Num determinado momento da sua estrada um velho conselheiro, uma carona ou quem sabe a placa indicativa irá aparecer. É só não deixar de acreditar! Se você busca um amor, ele irá aparecer porque você pode. Se você busca esquecer coisas que te machucaram, irá esquecer porque coisas novas vão surgir. Se você quer ser o respeito dos seus pais, irá ter porque um dia perceberão o quanto maravilhoso você é. Se você quer ser reconhecido profissionalmente, lute, tenha garra e será. Se você busca respostas, as terá porque essa é a essência da vida. Vivemos buscando talvez a perfeição e esquecemos que precisamos apenas saber quem nós somos. Nós perdemos algumas vezes para finalmente caminharmos na verdadeira trilha. Por isso sigam seu coração, sua razão, sigam a vozinha que fala contigo antes de dormir, sigam seus sonhos, sigam vocês mesmos, por mais que errem e errem muito. Não deixe que digam o que devem fazer. Não deixe que eu os diga que caminho seguirem porque eu não sei. Sejam donos das suas escolhas. Onde essas estradas vão dar? Não sei! Eu apenas fecho os olhos e caminho em busca da minha própria estrada. “Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria estrada para trilhar. Apenas alguém querendo encontrar a minha própria forma de amar e não é fácil ” Não é fácil para mim, pra você, nem para ninguém mas, mesmo assim temos que caminhar sempre. PS: Dedico esse texto a todos que compartilham comigo suas vidas, seus problemas, que me fazem rir e chorar junto Obrigado por me fazerem parte de algo tão intimo. Contem comigo sempre.

 Um beijo especial para o Lucas Gonçalves,Alisson Cavalcante,Fabricio Ananias e Robson Viana. Beijão! 

 Jairo Gil 03/05/12

2 comentários:

  1. NOssa, você tira realmente do fundo do coração...
    Muito lindo seus textos... Passei a admira-los muito.. ^^
    Ganhou uma fã.... XD

    Camila....

    ResponderExcluir
  2. Own, valeu migo pela dedicação no final do texto.
    Sobre o texto: eu amei, achei super forte, intenso, verdadeiro.
    Sei que você passou por algo muito chato recentemente envolvendo o coração, mas mesmo assim seguiu em frente e mostrou para essa pessoa que você tem sim um valor.
    Você é mais que especial não só para mim, mas sim para todos aqueles que tem uma amizade pura e verdadeira com você.
    Saiba que você SEMPRE PODERÁ CONTAR COMIGO!

    ResponderExcluir