quarta-feira, maio 23, 2012

Sabe quando vc fica com alguém e eu não te espero é... Por que eu fico pensando… Devia ser eu… Que tinha que estar abraçado com você; Devia ser eu… Que tinha de estar de mãos dadas com você; Devia ser eu… Que tinha de ficar horas com você no telefone; Devia ser eu… Que tinha que estar mexendo no seu cabelo quando estivesse concentrado; Devia ser eu… Que tinha que estar experimentando dos seus beijos; Devia ser eu… Que tinha que passear com você todos os dias; Devia ser eu… Que tinha que estar te levando até em casa; Devia ser eu… Que tinha que estar ao seu lado quando estivesse doente; Devia ser eu… Que te daria carinho quando estivesse triste e quando não estivesse também; Eu fico pensando… Em como eu seria feliz com você, e fico triste só de ouvir todos os dias você falar que ama outro; Fico triste de não te ter comigo, de pensar em você o tempo todo, de você chorar quase todos os dias no meu ombro e eu não poder te ajudar, fico triste por você chorar por ele e nem perceber que aqui tem alguém que te ama mais do q o normal e chora dia e noite por ti, fico magoado de todas as noites só conseguir escutar músicas tristes e chorar por você. Se você prestasse atenção veria que aqui existe alguém q te ama e q daria tudo pra estar com você todos os dias, que daria tudo só pra ter um beijo seu, eu daria tudo só pra ouvir seu eu te amo todos os dias sete vezes por semana. Por isso que eu digo, Eu Te Amo Muito e não consigo te esquecer, cada vez que tento, parece que você vem mais ainda na minha mente, e eu queria amar um pouco menos você mas não consigo. Quando agente briga eu choro tanto, fico tão magoada, não consigo falar, quando a gente briga eu só sei chorar, gritar de vez em quando, soluçar, mas falar, ouvir, comer, beber , hum são coisas que nessas horas nem me vem em mente, só o que faço é cantar, chorar, gritar , escrever e pensar. Eu fico pensando… Será que alguém já te fez chorar? Sem ao menos proferir uma palavra? Eu sim e o que eu fiz? Tentei lutar, ou compuz uma canção indo pra casa. Quando entristeço por sua causa, gosto de deitar na minha cama, no escuro, e ficar lá, pensando a noite inteira, em como fazer você me amar, já que eu não consigo te esquecer… Mas sempre chego a conclusão de que nunca vou te ter e que um dia… Só um dia você vai querer me ver e eu não estarei mais aqui!

quarta-feira, maio 09, 2012

Adoro esse curta, vale a pena conferir...


Há certos momentos em nossas vidas que o melhor é ficar só, pra pensar nos conflitos que há dentro de nós mesmo, e esquecer a rotina de sempre. Chegam certos momentos em que você necessita de músicas novas, de pessoas novas, e acontecimentos bons e novos, porém sem deixar aqueles que estiveram conosco até o dia de hoje, pois eles sim merecem ser lembrados, e valorizados. Sempre tem algo pedindo mas de nós, mas temos medo. Medo de não conseguir, quando nós mesmos sabemos que somos capazes o suficiente de avançar, de prosseguir, e inovar, criar, e de sermos felizes. Está na hora! Hora de trocar os objetos antigos do quarto, tirar a poeira e os quadros empoeirados que deixamos escondidos no meio de tantas coisas para não nos lembrarmos do passado. Está na hora de ter ânimo de mudar. Hora de acordar pra viver, aprender a dar seus primeiros passos, e descobri que os sonhos se movem. Ter vontade de viver e de aproveitar a liberdade que lhe foi destinada. Pois é sempre assim, você da seus primeiros trombos, e acha que já está na hora de desistir? Levanta. Há muitas coisas para descobrirmos, seguir em frente é necessário. Tá na hora de aprender com aquilo que você errou. Todos coração são atingidos de forma brusca, todos são atingidos por memórias que te fazem fracassar, você chora e acha que é o fim, mas não, as lágrimas te movem, te limpam a alma e te dão força pra seguir em frente, a solidão não se torna algo tão ruim, e constantemente trás a vontade de ser feliz, mesmo que só. Uma hora você descobre refugio em algo. Aprende que seus sentimentos te levaram a muitos lugares, a muitas pessoas. Você tantas vezes se sentir só em meio a tantas pessoas. Mas descobriu também o valor que poucas e comuns pessoas tem e a necessidade que tais pessoas comuns tem de serem socorridas, e de te socorrer. Por fim, você acaba se tocando que tudo oque vai te levar a viver feliz é o amor, é o ar, o sol, o brilho da lua, as palavras de hoje, não as de ontem, são as promessas vivas. Por fim você entende que a felicidade vem de cada sorriso diário, digo, os verdadeiros. A felicidade vem de cada pessoa que te ama, e cada olhar novo que você conhece. A felicidade vem quando você abre os olhos e sente que ainda esta sonhando. Quando você faz de cada novo dia único. Além do mais, se fosse para todos os dias serem iguais, para que existiriam as estações? Então, apenas pare, e reflita no hoje, e o mais importante de tudo: Descubra a felicidade que á em si mesmo.

Jairo Gil 09/05/12

terça-feira, maio 08, 2012



Sim, sou gay. 
Sou aquele que as pessoas dizem não ter vergonha. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que te faz sentir melhor por não ter os meus problemas.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que mente por não poder contar a verdade. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que leva desaforo pra casa e de casa calado. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele amigo fiel pra todas as horas que mostra nos tempos difíceis que seus problemas tem solução e que são menores do que parecem. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que quando sofre ao invés de chorar escancaro um sorriso pra não ter de contar a causa pras outras pessoas. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que escuta de um amigo que gays são abominações e tenho que concordar por não poder reivindicar.
Sim, sou gay.
Sou aquele que foi condenado por profetas que nem me conheciam e se achavam no direito divino de me julgar por apenas uma das minhas muitas características pessoais.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que se apaixona e não pode contar. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que mesmo magoado ou com o coração aos pedaços não pode desabafar com ninguém além do travesseiro. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que vê os outros felizes aos pares e não posso fazer o mesmo.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que sofre muito mais por não poder ser eu mesmo para com os outros do que por não achar um alguém pra mim. 
Sim, sou gay.
Sou aquele que ao me conhecer de verdade não consegui me mudar, mesmo me esforçando para isso, mesmo não tendo gostado do que sou aprendi a aceitar, e a tentar fazer disso o menos doloroso possível. 
Sim, sou gay.
Sou aquele que por pior que seja a situação continuo a sonhar com um futuro feliz, apesar de a situação tender ao contrario. 
Sim, sou gay.
Sou aquele que torce pra não ser odiado por meus próprios pais e amigos quando souberem a verdade.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que torce pra que o amor de Deus seja muito grande a ponto de não me condenar pelo que sinto.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que não pôde escolher os genes do próprio DNA. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que não pôde viver e teve que aprender a disfarçar pra poder sobreviver.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que sabe esperar a hora certa. Mesmo sendo insuportavelmente doloroso decepcionar a todos, a hora certa de contar a verdade vai chegar, vou ter de aguentar mais dor com apenas uma esperança.
Sim, sou gay. 
Sou aquele que chora lendo esse texto. 
Sim, sou gay. 
Sou aquele que vê pessoas lerem esse texto as gargalhadas ou aos insultos. 

Sim, sou gay

Sim, gosto de garotos. Sim, aprendi a gostar de mim como sou. Sim, Deus me ama tanto quanto ama você. Sim, vou ter de me libertar um dia. Posso até causar dor em algumas pessoas, mais, muito mais dor eu já senti calado por tanto, tanto tempo e sempre consegui achar uma luz no fim do túnel. Se eu consegui então todos podem conseguir, basta se colocarem no meu lugar. Coisa que eu fiz, boa parte da minha vida, me colocar no lugar dos meus pais e amigos, sofrendo muito mais do que necessário, tendo de sofrer a minha dor e a futura dor alheia. Tive de olhar pra dentro e me analisar. O que eu sinto é proposital? É um vício? Sou promiscuo? Não. Não. Não. Então se não tenho culpa do que eu sou não vou mais sofrer por que não se adequar a mim. Não, não te culparei se você deixar de gostar de mim como eu sou de verdade. Mas ficarei decepcionado de saber que se é assim que as coisas se desenrolaram então você nunca gostou de mim realmente. Não. Eu não posso te fazer acreditar em mim. Você pode achar que eu sou um pobre coitado que não sei o que digo mais isso você só teria certeza de fato se tivesse vivido minha vida, com todos os meus sentimentos e problemas, que pessoas como você não faz nem idéia de como devem ser. As dificuldades me fizeram forte. Você acha que iria suportar o peso da minha vida?

Sim, sou Gay!
Sim, sou gay. Sou aquele que as pessoas dizem não ter vergonha. Sim, sou gay. Sou aquele que te faz sentir melhor por não ter os meus problemas. Sim, sou gay. Sou aquele que mente por não poder contar a verdade. Sim, sou gay. Sou aquele que leva desaforo pra casa e de casa calado. Sim, sou gay. Sou aquele amigo fiel pra todas as horas que mostra nos tempos difíceis que seus problemas tem solução e que são menores do que parecem. Sim, sou gay. Sou aquele que quando sofre ao invés de chorar escancaro um sorriso pra não ter de contar a causa pras outras pessoas. Sim, sou gay. Sou aquele que escuta de um amigo que gays são abominações e tenho que concordar por não poder reivindicar. Sim, sou gay. Sou aquele que foi condenado por profetas que nem me conheciam e se achavam no direito divino de me julgar por apenas uma das minhas muitas características pessoais. Sim, sou gay. Sou aquele que se apaixona e não pode contar. Sim, sou gay. Sou aquele que mesmo magoado ou com o coração aos pedaços não pode desabafar com ninguém além do travesseiro. Sim, sou gay. Sou aquele que vê os outros felizes aos pares e não posso fazer o mesmo. Sim, sou gay. Sou aquele que sofre muito mais por não poder ser eu mesmo para com os outros do que por não achar um alguém pra mim. Sim, sou gay. Sou aquele que ao me conhecer de verdade não consegui me mudar, mesmo me esforçando para isso, mesmo não tendo gostado do que sou aprendi a aceitar, e a tentar fazer disso o menos doloroso possível. Sim, sou gay. Sou aquele que por pior que seja a situação continuo a sonhar com um futuro feliz, apesar de a situação tender ao contrario. Sim, sou gay. Sou aquele que torce pra não ser odiado por meus próprios pais e amigos quando souberem a verdade. Sim, sou gay. Sou aquele que torce pra que o amor de Deus seja muito grande a ponto de não me condenar pelo que sinto. Sim, sou gay. Sou aquele que não pôde escolher os genes do próprio DNA. Sim, sou gay. Sou aquele que não pôde viver e teve que aprender a disfarçar pra poder sobreviver. Sim, sou gay. Sou aquele que sabe esperar a hora certa. Mesmo sendo insuportavelmente doloroso decepcionar a todos, a hora certa de contar a verdade vai chegar, vou ter de aguentar mais dor com apenas uma esperança. Sim, sou gay. Sou aquele que chora lendo esse texto. Sim, sou gay. Sou aquele que vê pessoas lerem esse texto as gargalhadas ou aos insultos. Sim, sou gay Sim, gosto de garotos. Sim, aprendi a gostar de mim como sou. Sim, Deus me ama tanto quanto ama você. Sim, vou ter de me libertar um dia. Posso até causar dor em algumas pessoas, mais, muito mais dor eu já senti calado por tanto, tanto tempo e sempre consegui achar uma luz no fim do túnel. Se eu consegui então todos podem conseguir, basta se colocarem no meu lugar. Coisa que eu fiz, boa parte da minha vida, me colocar no lugar dos meus pais e amigos, sofrendo muito mais do que necessário, tendo de sofrer a minha dor e a futura dor alheia. Tive de olhar pra dentro e me analisar. O que eu sinto é proposital? É um vício? Sou promiscuo? Não. Não. Não. Então se não tenho culpa do que eu sou não vou mais sofrer por que não se adequar a mim. Não, não te culparei se você deixar de gostar de mim como eu sou de verdade. Mas ficarei decepcionado de saber que se é assim que as coisas se desenrolaram então você nunca gostou de mim realmente. Não. Eu não posso te fazer acreditar em mim. Você pode achar que eu sou um pobre coitado que não sei o que digo mais isso você só teria certeza de fato se tivesse vivido minha vida, com todos os meus sentimentos e problemas, que pessoas como você não faz nem idéia de como devem ser. As dificuldades me fizeram forte. Você acha que iria suportar o peso da minha vida? Sim, sou Gay!

segunda-feira, maio 07, 2012


Eu sou daqueles que amam demais... 


Eu sempre fui muito intenso em todas as minhas emoções, muitos consideram um defeito gigantesco nunca ter meio termos, outros tantos que sentem o mesmo que eu nos consideram apenas humanos, de emoções exageradas, mas humanos, poderíamos até fundar um partido “aqueles que amam demais” kkkk. Certo dia me enviaram uma frase que me fez questionar e argumentar sobre ela, para mim não fazia sentido era falsa e nunca se adequaria a minha realidade mas, isso falaremos ao longo do texto. Será possível seu amor ser tão grande que nada o faça ser preenchido totalmente? Se morre de amor? Desde crianças aprendemos que o amor é algo reciproco e recebemos tudo em troca mas e se o que recebemos em troca não nos satisfaz? Não que o outro não nos ame mas é a intensidade com que sentimos é maior e é quase impossível, alguém chegar a esse nível igualitário. Loucos, obsessivos, são alguns dos termos usados para se referir aos que amam demais. Segundo uma mateira que li a pouco tempo essas pessoas são atraídas por parceiros distantes, perturbados ou temperamentais e ignoram os  “bons rapazes”  que consideram aborrecidos. Saindo da área patológica vamos falar de pessoas que convivem conosco. Quem ama demais sente necessidade de simbolismo, pequenas coisas podem desencadear uma grande crise, por mais que ali do seu lado esteja quem você ame, o simples fato de ele não pegar na sua ou não te dar “bom dia” é motivo para uma grande crise. “O que aconteceu?”, “Porque será que mudou comigo “. O medo de ser trocado, é menor que a dor de achar que o amor está se esgotando, se desgastando. E não se pode negar que isso de certo modo, por mais que seja imperceptível, isso nos mata aos poucos. Como disse Chico Buarque "Prometo te querer; Até o amor cair; Doente" e realmente aos poucos vamos perdendo pedaço, nos ferindo. A cada bom dia não dado, a cada sorriso negado, a cada frase mal interpretada. Nós tornamos mentalmente donos do outro e não somos. Somos donos de nós mesmos e isso já é uma tarefa muito difícil de se lidar. Por mais que você cuide, se dedique, dê sua própria vida mas, não temos o domínio de ninguém. E quando percebemos que não temos o controle, ficamos obsessivos, investigadores, damos crise por tudo e pensamos em planos mirabolantes para testar o amor do outro. E se por um acaso perceber que esse amor acabou, você não o deixará, você ama tanto que lutará e acha que você amar pelos dois resolverá. Mas se pararmos para pensar pelo outro lado disso, uma pessoa só agüentaria todas as suas loucuras e crises, se houvesse um mínimo de amor. Pena, compaixão ou raiva não a segurariam tanto tempo ao lado de quem ama demais. Só que tudo cansa e nada em excesso é bom sempre sobra e se não tentarmos mudar, deixar o orgulho de lado e ponderar nossos erros, quando abrirmos os olhos ele se foi. E não poderemos culpa-lo por tentar reatar uma relação já espatifada. É difícil você mudar algo que está impregnado em você, que faz parte da sua personalidade, mas, você se conhece e sabe que o amor te move e sem ele você não sobrevive. Regras e conceitos foram feitos para serem quebrados, não é porque uns chamam seu problema de patologia e nasceu contigo que você não possa mudar. Vamos nos moldando conforme temos experiências. Feche os olhos e veja como você lidava com suas emoções há cinco anos. Evolui e muito não é? Então você pode mudar! A vida é feita de mudanças, é isso que nos dá sentido saber que podemos nos renovar a cada primavera. Quando você tiver no ápice de uma crise, fuja, tente melhorar e não faça loucuras por mais que seu excesso de amor justifique. Eu sei que você sente uma vontade gigantesca de voa r no pescoço daquele cara que está ficando com ele, que é amigo do melhor amigo. E lógico que você pensa que todos os amigos dele apoiarão esse casal, já que todos querem vê-lo longe do louco/obsessivo que você é. Seja forte, você consegue! Se você consegue suportar tanto amor nesse coraçãozinho tão massacrado e costurado, existe uma força muito grande em você. 
O sábio, Nando Reis retratou isso claramente numa canção:
 “Outra vez, eu tive que fugir Eu tive que correr, pra não me entregar As loucuras que me levam até você Me fazem esquecer, que eu não posso chorar... Mas talvez, você não entenda Essa coisa de fazer o mundo acreditar Que meu amor, não será passageiro Te amarei de janeiro a janeiro Até o mundo acabar.”.
 E esse amor te sustenta, esse amor te derruba, esse amor te faz bem, esse amor te faz mal, te confunde te faz rir, te faz chorar e te faz viver. Com excessos ou não este amor é você. Traga-o para si, para sua vida e lembre nada é mais importante do que sua felicidade. Sei que é difícil não pensar no outro, mas, vamos conseguir juntos porque também faço parte dos Homens que amam demais. E lembram da frase “Me ame menos, mas me ame mais”. Acho que agora sei e vocês também sabem como interpretá-la. 

 Ate mais... Jairo Gil 07/05/12

sexta-feira, maio 04, 2012

Fato...


Mais um texto de um Sonhador..

 Nessa época do ano os dias estão frios e parece que quando isso acontece nossa sensibilidade fica mais aguçada. E para Virginianos como eu, fica tudo ainda mais intenso. O clima também está propicio a diversão,romance daí comecei a pensar em algo que se reforçou quando soube de alguns acontecimentos. Hoje não tenho um tema específico, uma dica ou um conselho para vocês. Só quero falar e falar e falar e por para fora todas essas histórias que vem na minha mente . É talvez me sentir parte de algo maior, diferente de um grupo, de uma ceita, de uma roda de amigos. É fechar os olhos e apenas respirar, sentindo uma energia gigantesca a minha volta. Sabe quando compramos um saquinho de balinhas de gomas . Rapidamente vamos nas cores que mais gostamos. Eu gosto da rosa porque é a mais doce e quando ela acaba escolho outra cor e outra até o saquinho ficar vazio. Um certo dia a sua preferida cai no chão e só resta a da cor roxa e você percebe que ela também é gostosa, você nunca tinha experimentado porque estava feliz com a cor que tinha. É um exemplo bobo e infantil talvez mas, nas nossas vidas estamos tão acostumados com algumas coisas que temos medo do novo. Se não tem a balinha de goma rosa , deixamos de comer balinhas por mais que nos faça bem. E cada balinha tem uma história tem um motivo, tem uma vida. As coisas estão tão bem, tudo no seu devido lugar e de repente você se vê procurando por respostas e mais respostas. Elas se multiplicam muito rápido, sua busca por saber passa a tomar conta de você. Por que alguém que você se abriu tanto, apostou, confiou e deu todas as chances do mundo lhe feriu tanto? Por que você foi apenas mais um na sua arte de colecionar corações, E agora? Do outro lado eu vejo felicidade de transbordar potes. Eu vejo amadurecimento, vejo planos e também vejo confusão. E chegar a conclusão de que está na hora de por um fim, dói. Às vezes mesmo tendo tudo, falta algo. E esse algo nem você sabe o que é? Quando você vai descobrir o que lhe aflige? Quando vai por isso para fora? E agora? E se sua vida amorosa está maravilhosa e isso não preenche a sua falta de idéias, seus dias ruins e sua falta de perspectiva profissional. O que fazer? E agora? Ei você ai! Eu vejo sua alegria e seu sorriso avassalador e vejo as lágrimas por trás de tudo isso. E sei o quanto é duro não ser aceito por quem mais se ama. E se você fosse diferente é o que pensa todo dia antes de deitar. Como fazer eles terem orgulho de você? E agora? É tudo tão complexo, são histórias tão diferentes e que se ligam de modo tão fascinante. Acredito que algumas pessoas consigam se perder e achar várias vezes ao longo de seu caminho, é assim que se amadurece. Os desvios são muitos e na estrada pode encontrar de tudo. Às vezes há frio e chuva e muitos buracos. Há estradas limpas e calmas, essas são as mais invejadas mas engana-se quem acha que são as melhores. Chegar precocemente aos seus destinos pode fazer com que muitas vezes se recomece do zero. Há aqueles que têm tanto medo de seguir em frente, que deixam balinhas pelo caminho, caso se percam. Acontece que na estrada da vida os passos dados traçam uma rota que não se tem como voltar atrás. E existem muitos viajantes perdidos. Sim, com apenas o caminho da direita e o da esquerda a seguir, muitos conseguem se perder. É uma luta interna, uma luta diária mas não perdida. Em uma dessas longas estradas eu também me perdi talvez essa seja a parte que vocês pensem que nada tem volta, já que como alguém que se perdeu pode aconselhar os outros viajantes. E sinceramente também me faço essa pergunta muitas vezes. São tantas histórias que chegam até mim, que é difícil escolher uma cor no saco de balinhas. Então eu pego todo o saco e me encho de balinhas porque me faz mal ver as balinhas abandonadas, sem importância, sem brilho. Eu sei que muitos se apóiam em mim e esperam que eu tenha as respostas.Mas, acontece que as vezes tenho a impressão de que não vou conseguir. E tenho medo de machuca-los porque são vidas, são sonhos que depositam a confiança em mim. Então se você não sabe qual estrada seguir ou como agir, agora sabe que não é o único. E de acordo com as respostas que procura, a única coisa que precisa saber nesse momento é que não se pode parar de caminhar. Caminhe! E não para até atingir o seu objetivo mesmo que não saiba qual ele seja. Num determinado momento da sua estrada um velho conselheiro, uma carona ou quem sabe a placa indicativa irá aparecer. É só não deixar de acreditar! Se você busca um amor, ele irá aparecer porque você pode. Se você busca esquecer coisas que te machucaram, irá esquecer porque coisas novas vão surgir. Se você quer ser o respeito dos seus pais, irá ter porque um dia perceberão o quanto maravilhoso você é. Se você quer ser reconhecido profissionalmente, lute, tenha garra e será. Se você busca respostas, as terá porque essa é a essência da vida. Vivemos buscando talvez a perfeição e esquecemos que precisamos apenas saber quem nós somos. Nós perdemos algumas vezes para finalmente caminharmos na verdadeira trilha. Por isso sigam seu coração, sua razão, sigam a vozinha que fala contigo antes de dormir, sigam seus sonhos, sigam vocês mesmos, por mais que errem e errem muito. Não deixe que digam o que devem fazer. Não deixe que eu os diga que caminho seguirem porque eu não sei. Sejam donos das suas escolhas. Onde essas estradas vão dar? Não sei! Eu apenas fecho os olhos e caminho em busca da minha própria estrada. “Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria estrada para trilhar. Apenas alguém querendo encontrar a minha própria forma de amar e não é fácil ” Não é fácil para mim, pra você, nem para ninguém mas, mesmo assim temos que caminhar sempre. PS: Dedico esse texto a todos que compartilham comigo suas vidas, seus problemas, que me fazem rir e chorar junto Obrigado por me fazerem parte de algo tão intimo. Contem comigo sempre.

 Um beijo especial para o Lucas Gonçalves,Alisson Cavalcante,Fabricio Ananias e Robson Viana. Beijão! 

 Jairo Gil 03/05/12

quarta-feira, maio 02, 2012


Adorei o clip novo...

Rihanna - Where Have You Been


Amor Gay. Eu tenho andado um pouco ausente mas sabe aqueles dias em que você acorda se sentindo tão bem que quer fazer mil coisas e acaba se atrapalhando com todas? Eu estava nessa vibe. Nesse tempinho sem escrever acabei lendo as coisas que me mandam e é engraçado como de certa forma algumas histórias se encaixam. E algo me chamou a atenção pois 70 % dos questionamentos vinham quanto a isso. Cada vez mais as pessoas estão deixando de acreditar no amor e sobretudo nas relações de afeto e ouço muito por ai que o meio gay é promíscuo e isso me afeta. Acho que nós acabamos nos acomodando com a situação e não fazemos nada para reverte-la porque achamos normal. Há anos atrás era comum a iniciação sexual de um gay ser com alguém desconhecido, em um encontro de pegação ou coisa do tipo mas, hoje se tem informação e utilizar dessa prática parece que tem se tornado um esporte. Promiscuidade não é sinônimo de homossexualidade. Sua vida está ótima e você está aberto a conhecer um novo alguém. Conheceu um carinha super legal e a coisa tá fluindo, começam a conversar sobre seus gostos em comum e num determinado momento da conversa ele olha para você e faz aquela perguntinha. Aquela que faz você olhar para ele e se sentir um pedaço de carne ou um objeto sexual. “O que você curte?” . Dá vontade de levantar-se e ir embora mas, como não devemos agir por impulso o ideal é ser direto e dizer que não tá afim de sexo ou se você depois disso ainda está afim dele. Desconversar e falar: “Apressadinho! Um dia você descobre” . Não estou com isso querendo ser puro, casto ou qualquer coisa do gênero até porque não tenho nada contra sexo no primeiro encontro. Acho que devemos sempre seguir o caminho que nos faz bem mas, acho que é respeito é algo que se deve ter. Um hetero chega para sua garota e pergunta :“Amor, Você curte anal? “ . Não! Então porque nas relações homossexuais o sexo tem que vir em primeiro lugar? Não tem lógica! Se for assim deveriam andar com pulseiras de identificação escritas : passivo, ativo ou versátil . Esse tipo de atitude faz com que muitos garotos que estão descobrindo sua sexualidade após passar por isso percam as esperanças. E há tanto ainda para se viver e ver nessa vida. Não adianta reclamarmos e ficar de braços cruzados. Então ao invés de se fechar para vida porque na sua visão 95 % dos homens gays só querem sexo com você. Se imponha! Se dê ao respeito. Se é algo que não te faz bem, fale. Questione! Nossa opinião e verdade são algo que não podem ser caladas por ninguém. Já nos privamos na vida de tantas coisas pelos outros. Você pode perder o affair mas vai ganhar sua consciência tranquila de ter feito o que gostaria de fazer. Do outro lado da situação tem caras que cansaram de sofrer por amor e resolveram que não querem apego então só se ligam em satisfazer seu prazer sexual. Talvez o medo de se envolver e errar de novo seja tão grande que acabam criando um outro “eu” para seguir em frente. Mas será que eles conseguem se olhar no espelho? Sempre que não somos nós e que fazemos algo diferente da nossa essência um pouco da nossa alma vai se apagando. Isso não quer dizer que a gente vá morrer mas, perdemos o brilho. E uma estrela sem brilho é apenas mais uma numa constelação. Então brilhe e brilhe muito! A vida nós da opções de fazer diferente é só saber interpretá-la. O mundo é tão grande e sim há alguém especial para cada um de nós por ai. Na verdade há pessoas especiais porque ao longo da nossa trajetória passarão várias e várias. Te farão sofrer, chorar, rir e cada uma terá sua importância na sua evolução e no seu aprendizado. O bom de viver é arriscar-se e estar aberto sempre ao novo. Mostre ao mundo que você pode ser e é diferente do que as estatísticas falam. Somos únicos e não ninguém no mundo igual. Então dê o seu melhor seja o máximo que puder ser para você. Até porque o amor-próprio é o sentimento mais lindo que existe e por mais que esteja trancado dentro de uma caixa perdida dentro do seu coração ele está lá. Então arrume essa bagunça e o encontre, limpe e o exiba como um troféu. Esse é o seu maior troféu. E quando te fizerem aquela proposta apenas responda: Sou gay, não puta!#Tricotei Por mais que seu coração esteja massacrado, pisoteado e respire por aparelhos. Não deixem de acreditar no amor NUNCA!

Não é história de amor, é sobre amor

Todos nós temos fantasmas, daqueles que parecem ter saído das nossas mentes mas voltam para perturbar nosso sono e aparecem na roda de amigos quando o assunto é “amor”. E o tempo passa, passa e passa. Sei que vocês não têm mais nada, não querem ter mais nada mas, no fundo fica aquela sensação de que foi o único que amou de verdade e que nunca esquecerá mesmo que em lembranças. Foi aquela sua paixão de colégio, o cara que morou junto, o affair de 1 semana, o namorado de 3 meses, cada um de nós tem um fantasma com suas próprias características. E as coisas vão tão bem. Vocês vivem suas vidas, se falam de vez em quando ou não se falam há tempos e como uma música de Adele ( Someone Like you ) descobre que esta estabilizado, encontrou alguém, casou enfim a felicidade bateu a sua porta. E você fica feliz afinal de contas torce pela felicidade dele. Amar é querer ver a felicidade do outro não importa se com ou sem você e sobreviveu as fases de desapego (Aprendemos isso no texto “Amigo, eu te amo”).De repente o destino, ele mesmo o anjo atrapalhado, primo do cupido lesado que adora nos pregar peças, nos põe uma situação na frente que faz a dúvida nos rodear. Revê-lo ou não? Se não for vai parecer ciúme? E se lá eu perceber que ainda o amo e não agüentar? Vocês são amigos lembra? E se não forem, você vai fraquejar? Não! Você vai não importa o que aconteça.Sabe quando está tudo diferente? É bom, está sendo bom mas, finalmente você percebe que as coisas mudaram. Em outra ocasião vocês conversariam sem parar para pegar ar e agora medem as palavras minuciosamente antes de soltá-las. Não que seja ruim, até porque é tudo muito novo para vocês mas, é diferente. E eis que a lei de Murphy resolve aparecer. E você se vê em meio aquelas coisas dando erradas, ou pessoas tentando lhe derrubar, lhe fazendo questionar o porquê está ali, lhe dizendo que você é um intruso, que faz mal a ele e você começa a se questionar o porquê logo naquele dia m que você se comportou tão bem, não criou esperanças e fez tudo certo te torturam. E ele estava ali, estático observando tudo, sem mover uma palha, vendo você se virar, vendo você chorar, vendo você ser humilhado. Você faria diferente não é? Apesar de tudo o defenderia mas, nós não podemos acreditar que as pessoas fariam o mesmo que nós. Seria criar expectativas que já nascem frustradas.E toda a sua idealização de vínculos acaba indo por água abaixo. Descartes disse “As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos." Discordo em gênero, número e grau e acho talvez ele não tenha se deixado permitir. O que é apaixonar-se, se não agirmos quase sempre irracionalmente, se não ligarmos as 4 da manhã só para pedir desculpas, se não ousarmos e arriscarmos ao máximo para dar certo? Voltando a nossa história, que tem mais curvas que a estrada de Santos. Você chega em casa e põe a cabeça no travesseiro (é a nossa hora da verdade e não há como fugir) e de repente você se vê chorando, sofrendo e inventando desculpas por não ter sido amparado. Claro que há algo de errado nisso tudo. Ele não faria isso ou faria? É difícil admitir, sobretudo aceitar que tudo aquilo em que você acreditava de repente desmoronou ou simplesmente rolling in the deep .E eis que a resposta chega nas suas mãos ou na sua timeline( Hoje em dia basta estarmos conectados e tudo se diz em 140 caracteres ) em forma de frase . “Odeio que as pessoas chorem por mim, mas eu também não posso consertar o mundo” , ele escreveu. E agora? Onde estão meus argumentos de defesa ?As rachaduras foram grandes. Todos lhe dizem que você já teve todas as respostas que precisava para dar um basta nisso tudo, que não adianta doar-se a isso. Seu orgulho está ferido, eu sei e como sei como é sentir-se assim. Você vai deixar te abaterem? Vai mostrar que é o cara que chora na primeira cara feia e pela opinião dos outros ? Sei que você não precisa provar nada para ninguém , dane-se quem te feriu mas, você precisa mostrar pra si mesmo o quanto é forte. No fundo você sabe que pode mas, o medo te consome. Feche os olhos, os mantenha bem fechados e tente voltar aquele acontecimento, imagine o riso deles, as palavras ruins e abra os olhos. Respire , pinte o rosto e se prepare para a guerra. Vai dar tudo certo! Isso é o que mentaliza sem parar. E lá está ele, aliás estão eles. Finalmente você conheceu o dono do coração dele. E parou de pensar coisas do tipo “Se ele for mais bonito?” e “Se for mais interessante?”. Agora ele se encontrava na sua frente e por mais louco que isso possa soar, o cara era legal. Os que te humilharam também estão lá e sei que é muita informação para sua mente processar mas, damos conta. É muita simples, faça o que sabe fazer de melhor brilhe. Dentro de cada um de nós, existe um talento que faz com que roubemos os holofotes, isso não é trapacear. É perceber o quanto não nos damos de que temos algo especial. O meu grande talento é entreter pessoas, as faço sentir-se felizes, as faço rir. E se o seu talento for ter um bom papo ou um lindo sorriso? Use isso! Sorria e mostre que nada te abala pois dentro de ti há uma força que te deixa em pé. Não é você que tem baixa auto estima e sim os que te apontaram defeitos, pois vêem em você o que gostariam de ser. Cadê o garoto chorão? Acho que ele não condiz mais com sua nova realidade. Finalmente você abriu seus olhos para a realidade. Enquanto eles se beijavam, trocavam carícias em momento algum você se sentiu mal, muito pelo contrário os achou feitos um para o outro. É estranho quando vemos alguém num lugar que imaginamos ser nosso e mais estranho quando vemos que não pertencemos aquela realidade, que não nos sentiríamos bem nela. Aquelas pessoas, aquele filme não é definitivamente o seu e você ri de tudo isso. E se imagina num novo filme só seu e tão mais mágico. E enfim você sente que está livre. Que pode livrar-se desse fantasma. O passo foi dado e aquilo que você jurava que nunca sairia do seu coração enfraqueceu. Não é ódio, nem raiva, muito pelo contrário é um sentimento de ter controle sobre sua própria vida. E não sensação melhor no mundo. E quanto a ele, o deseje o melhor de coração como sempre desejou até porque“Transformou minha tristeza em ouro precioso, me paga de volta em bondade e colhe tudo que semeou”. Não que nunca tenha te amado ou não te ame mas, você é um apoio, que quando ele se sente mal, corre em busca de alguém e você está ali. E eu, você, nós nos permitimos ser muito mais que isso. Sinta essa sensação vindo de você. Você quebrou as correntes e está na hora de fazer jus a isso. É um novo ciclo, são novos laços, novas histórias, erros, acertos e uma página em branco a frente.Não é rabiscar, não é queimar, não é apagar, nem virar a página, é dar um belo fim para esse capítulo. Até porque é importante saber reconhecer o valor que alguns personagens tiveram na sua escala de amadurecimento. Como seria chata e sem sentido as fábulas se não pudéssemos ler e relê-las quantas vezes tivéssemos vontade porque viver é nos renovarmos sempre. Como deixei claro no ínicio essa não foi uma história de amor e sim sobre amor. Libertem-se, sejam donos de seus próprios corações e os preparem para novas emoções.